CONHECERMARROCOS
É HORA DE
Marrocos
Marrocos é um país muito seguro, os turistas são muito apreciados e cuidados, por isso que é um dos destinos mais seguros do mundo.
Localização Marrocos
Marrocos está situado no norte da África, com costas no Océano Atlántico e no Mar Mediterráneo Atlántico e no Mar Mediterráneo.
Marrocos tornou-se independente da Franca e da Espanha em 1956. Se é separado da Europa pelo Estreito de Gibraltar, limitado pela Argelia a leste, e Espanha ao norte, e Sahara Occidental ao sul.
Marrocos é conhecido pela alta altitud de suas montanhas e planicies.
O Alto Atlas tem o pico mais alto em Marrocos e em todo o Norte de África
Aeroportos
Marrocos tem varias instalações aeroportuarias, incluido 18 aeroportos interaccionáis.
Portos
Marrocos tem costa no Mediterráneo e no Atlántico. O sector marítimo conta com 38 portos.
13 portos de Comercio Internacional.
19 portos de pesca. 6 portos de passageiros.
Como chegar a Marrocos
De avião
Esta é a maneira mais confortável e rápida. Marrocos tem quinze aeroportos racionais e internacionais que facilita as viagens para Marrocos a partir da Europa, África e Oriente Médio.
Os aeroportos internacionais são Marrakech, Casablanca, Fez e Tânger.
De carro ou autocarro
Da Espanha você pode viajar para Marrocos de carro ou ônibus, mas no Estreito de Gibraltar você tem que atravessá-lo por mar.
De barco
Desde da Andaluzia pode viajar para Marrocos de barco, alguns portos como Casablanca recebem visitas internacionais de Marrocos.
O turismo em Marrocos está bem desenvolvido. Politicamente Marrocos tem sido um dos países mais estáveis do norte de África. O Ministério do Turismo foi criado em 1985. E em 2023 tornou-se o país mais turístico da África. Marrocos tem nove Patrimónios Mundiais da UNESCO. Os destinos mais visitados são: Rabat, Casablanca, Fez, Tânger e Marrakech.
Turismo
Idiomas
As línguas oficiais de Marrocos são o árabe e o berbere.
As línguas não oficiais são: árabe marroquino, conjunto de variedades de árabe .
Línguas berberes: Como ( tamazirt ,tachlhit ,rifenio que são usados diariamente nas regiões montanhosas de Marrocos.
O francês é a língua do comércio. O ensino superior é ministrado em francês.
Espanhol: Rif Regiões.
Gastronomia
A cozinha marroquina manteve a sua originalidade e características culturais únicas. A cozinha marroquina oferece uma variedade de pratos: Cuscuz, Tajín, Pastela, cordeiro assado, Harira. Sifa, entre outros...
Cultura
Marrocos é um país com uma diversidade étnica e um rico património histórico e cultural. Marrocos tem sido o lar de vários grupos humanos do Oriente. (Fenícios, cartagineses, judeus e árabes), do sul (subsaariano) e do norte, romanos, bárbaros, andaluzes, mouros e judeus. Todas essas civilizações tiveram um impacto na estrutura social do Marrocos, onde coexistem uma diversidade de crenças : (paganismo, judaísmo, cristãos e islamismo).
Educação
A escola é obrigatória em Marrocos para crianças com menos de 15 anos. O sistema educacional é marcado por forte desigualdade: famílias da burguesia e da classe média preferem mandar seus filhos para escolas particulares em língua francesa. A Universidade de Alkarawin é considerada a mais antiga, que foi construída por uma mulher árabe chamada Fátima Alfaria.
O artesanato de Marrocos está distribuído por todo o país.
Nas cidades utilizam desenhos e materiais de maior requinte, muitas vezes com matérias-primas e ideias importadas de outros países, por isso seu preço é alto. No Mundo Rural, os itens são simples e com menos decoração, por isso são mais acessíveis para qualquer bolso.
Artesanato de Marrocos
Tipos de artesanato
Cerâmica
A cerâmica é a disciplina que trabalha o barro queimado em um torno ou roda giratória. Algumas peças servem para decorar como azulejos para cobrir paredes, outras servem para transportar alimentos como pratos, e assim por diante.
É um artesanato mais difundido pelo El País., A cidade mais famosa é Fez.
Tapetes
Os tapetes são feitos de tecidos muito variados, como cabelo de cabra ou camelo. Sua função é a decoração.
Tecelagem ou bordado
Este é o outro aspecto importante da produção têxtil em Marrocos. Geralmente são roupas do dia a dia ou especiais para casamentos ou celebrações. Neste último caso, são utilizados materiais muito ricos.
Fez: especializada em bordados de seda sobre linho e algodão. Assim como trabalha com fios de ouro e fios de cetim.
Rabat: Motivos decorativos, como os do andaluz. Azemar: Suas elaborações se destacam pela cor.
Couro
O couro de Marrocos alcançou fama mundial. Estas peles naturais são geralmente peles de cabra e camelo que são usadas para a fabricação de chinelos, mochilas, jaquetas, cintos, carteiras, entre outros...
Joias, prata e pedras preciosas
Este artesanato é baseado em La Plata e pedras preciosas. Por exemplo: pulseiras, colares, broches, anéis. E assim por diante.
Antiguidades
As peças não são artesanais, mas também históricas porque foram feitas décadas ou mesmo séculos atrás. Caracterizam-se pela qualidade superior e aquisições.