ROTA DE 4 DIAS DE FEZ AO DESERTO MERZOUGA-MARRAKECH
DIA 1: FEZ - MEIO-IFRANE - MERZOUGA
Depois do pequeno-almoço, partimos de Fez em direção às montanhas do Médio Atlas, onde vivem os berberes semi-nómadas. Em seguida, passamos por Ifrane, conhecida como a Suíça Marroquina, e pelos bosques de cedro, onde vemos macacos e lhes damos comida. Ao deixar o Médio Atlas, entramos nas montanhas do Alto Atlas, em direção a Errachidia, passando pelas gargantas e pelo vale de Ziz. Chegamos a Erfoud à tarde e, depois, a Merzouga, onde passamos a noite.
DIA 2: MERZOUGA - ERG-CHEBBI - MERZOUGA
Após o pequeno-almoço, visitamos os dois oásis de Merzouga, os planaltos do deserto, os campos nómadas berberes e o oásis de Tissadmine, onde se encontram as terras nómadas. Em seguida, chegamos à aldeia de Khamlia, onde vivem negros do Mali. Ali almoçamos, desfrutando de alguns ritmos de tambores e castanholas, e depois voltamos ao hotel para descansar. À tarde, andamos de camelo para chegar às tendas atravessando a areia dourada, onde passamos a noite e temos um jantar típico berbere com música.
DIA 3: MERZOUGA - GARGANTAS DE DADES - VALE DE DADES - OUARZAZATE
Depois de admirar o nascer do sol, cavalgamos de volta ao hotel em camelos para um banho e pequeno-almoço. Partimos para Rissani, que data da dinastia Alaouita, onde visitamos o seu famoso mercado (souk) e estacionamento de burros. Depois, continuamos o nosso caminho até Erfoud para visitar os fósseis de 350 milhões de anos. Continuamos até chegar às gargantas de Todra, e depois à Kasbah de Ait Benhaddou e Ourzazate, onde passamos a noite em família, com a opção de fazer uma aula de culinária berbere.
DIA 4: OURZAZATE - AIT BEN HADDOU - MARRAKECH
De manhã, visitamos a casbah de Taourirt, que era a residência do paxá de Marrakech, e depois visitamos a aldeia de Ait Benhaddou, onde muitos filmes foram filmados, como Lawrence da Arábia, Jesus, Gladiador, entre outros. Visitamos o vale de Onila e Telouel e o porto de Tichka, a 2.260 metros de altura. À tarde, chegamos a Marrakech.